Tudobox

Modelo de Ata de Assembleia Geral de Extinção da Associação

Uma ata de assembleia que tem por objetivo tratar da dissolução de uma associação, inclusive com a destinação de seu patrimônio.

O procedimento necessário para extinção de uma associação envolve a realização de uma assembleia geral para deliberar sobre o assunto, precedida da publicação do edital de convocação, além da reunião das competentes certidões negativas federais, estaduais e municipais.

Disponibilizamos, assim, um modelo de ata de assembleia de extinção da associação.


------------

(nome da associação)
CNPJ nº (informar)

ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE EXTINÇÃO DA ASSOCIAÇÃO

No dia (dia) de (mês) de (ano), às (horário) horas, em primeira chamada, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária os associados da (nome da associação), os quais compareceram em sua maioria. Os associados escolheram por aclamação, para presidir os trabalhos, o Sr. (nome), e para secretariar, o Sr. (nome).

Aberta a sessão, após verificação do quorum, o Presidente apresentou a ordem do dia da assembleia geral extraordinária, qual seja, a extinção da associação e consequente destinação de seu patrimônio.

Passando a Assembléia Geral às deliberações ficou decidido, por unanimidade de votos, aprovar a extinção da associação, ficando sob a responsabilidade do Presidente da Diretoria providenciar os registros e cancelamentos pertinentes, bem como providenciar o que necessário for para a apuração do patrimônio desta associação, que será transferido, logo após, à (nome da outra associação).

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Assembleia e lavrada a presente ata, que, lida e aprovada, é assinada pelos presentes.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)

(assinatura)
(nome)

(assinatura)
(nome)

------------










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato