Tudobox

Como Emagrecer

Saiba como uma dieta equilibrada pode ajudar a perder peso com saúde.

Atualmente o excesso de peso se tornou algo comum, atingindo uma grande parcela da população. Com isso, a busca por métodos para perda de peso também cresceu, e as fórmulas mais variadas surgem como promessas milagrosas.

Mas, infelizmente, muitas dessas dietas não passam de mitos, e o prometido emagrecimento não ocorre, ou vem acompanhado de problemas de saúde por falta de nutrientes essenciais.

Assim, se você quer saber como emagrecer como saúde, é preciso ter em mente alguns princípios básicos, sobre os quais passamos a discorrer.

Não acredite em indicação de alimentos sem gordura, pois ela está presente em todos eles, em maior ou menor quantidade. O que você precisa é optar sempre que possível pelos que a possuem em menor quantidade. Evite frituras e aumente a quantidade de frutas e verduras em sua rotina.

O ato de emagrecer está diretamente relacionado à eliminação de uma quantidade de calorias maior do que a quantidade de calorias ingeridas.

Nosso organismo armazena as calorias em excesso na forma de gordura em razão de sua programação genética existente desde os tempos em que o homem não tinha alimentos em abundância e se alimentava em largos intervalos de tempo.

Para reduzir a entrada de calorias você deve comer moderadamente optando por alimentos menos calóricos e gordurosos. E para aumentar a eliminação de calorias é preciso praticar atividades físicas.

Outra dica importante é dividir refeições moderadas ao longo do dia, em torno de cinco vezes. Isso evita que se compense em uma refeição o que se deixou de comer por um largo período de tempo.

No período noturno, quando o metabolismo é mais lento, o recomendado é evitar comidas pesadas, optando por legumes, sopas, sucos e frutas.

É muito importante saber que devemos manter sempre uma dieta equilibrada, com vitaminas, proteínas e carboidratos. Não siga dietas que façam restrição a algum destes grupos alimentares por longos períodos ou poderá enfrentar sérios problemas de saúde.

Atento aos princípios acima, sua dieta deve observar as seguintes proporções de alimentos: Maior quantidade de cereais, pães, arroz e massas; quantidade um pouco menor de vegetais e frutas; quantidade reduzida de laticínios, carnes, aves, peixes, ovos, feijões e nozes; pequena quantidade de gorduras, óleos e açúcares.

Lembre-se de que seguir uma dieta saudável não deve ser um plano momentâneo ou emergencial, mas sim uma rotina. Não basta perder peso, é preciso manter o peso alcançado. Para isso tenha em seu dia a dia uma dieta saudável e pratique atividades físicas regularmente.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato