Tudobox

Medicamentos para Emagrecer

Saiba quais são os remédios que prometem emagrecimento.

Atualmente existem diversos medicamentes voltados para o emagrecimento. Mas é preciso ter cuidado antes de optar pelo uso de algum remédio para emagrecer. Esta, na verdade, deve ser uma das últimas opções a serem cogitadas.

Um remédios para emagrecer não deve ser tomado com fins estéticos, mas quando há uma real necessidade de saúde em razão do sobrepeso. Quem deseja perder peso deve partir primeiro para dietas equilibradas com refeições moderadas e exercícios físicos.

Medicamentos para emagrecimento devem ser tomados sempre com orientação médica. Os mais comuns são:

Os antidepressivos, que agem regulando a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita com a refeição mais rapidamente.

As anfetaminas agem diretamente no sistema nervoso central reduzindo o apetite, mas além de poderem causar dependência, podem ocasionar insônia, taquicardia, irritabilidade, dor de cabeça, distúrbios de pressão e outros males.

Orlistate é uma substância que objetiva reduzir a absorção da gordura pelo intestino.

O rimonabanto age reduzindo o apetite e a formação de gordura, fazendo efeito principalmente na região da barriga. Pode causar boca sena, enjôo e náuseas.

A sibutramina tem efeito no sistema nervoso central e aumenta a sensação de saciedade. Os efeitos colaterais incluem irritabilidade, insônia e taquicardia.

Diante dos riscos que envolvem o uso de todos estes remédios, somente um médico poderá avaliar o paciente e, se for o caso, prescrever o medicamento correto na dosagem e tempo necessários.

O uso de medicamentos deverá ser acompanhado por uma reeducação alimentar, sob pena de não resolver o problema em razão do novo ganho de peso após a utilização.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato