Tudobox

Cuidados com a Pressão dos Pneus de seu Carro

Recomendações sobre a pressão dos pneus

Manter a pressão correta dos pneus resulta em uma combinação perfeita de condução, vida útil e conforto na direção.

Uma pressão dos pneus inferior ao recomendado causa desgaste desigual dos pneus e afeta negativamente o consumo de combustível e a condução do veículo, levando-o com mais facilidade a falhas devido a superaquecimento.

Pressão dos pneus superior ao recomendado pode fazer com que a condução fique mais dura e o veículo muito mais propenso a danos devido às irregularidades da rodovia e ao desgaste desigual.

É recomendável fazer uma verificação visual dos pneus diariamente. Se suspeitar que a pressão está incorreta, verifique imediatamente com um medidor de pressão.

Verifique a pressão dos pneus periodicamente. Mesmo estando em boas condições, os pneus podem perder uma certa quantidade de pressão por mês. Lembre-se de verificar também a pressão do pneu reserva (estepe).

Verifique a pressão com os pneus frios. Isto significa que o veículo deve estar parado por aproximadamente 3 horas ou conduzido por no máximo 1,6 Km.

Adicione ou libere o ar, conforme o necessário, para igualar à pressão recomendada com pneus frios, especificada na etiqueta geralmente fixada na coluna da porta do motorista.

Se não souber e não localizar o indicador de pressão recomendada, leia o manual ou consulte a assistência autorizada.

Se a pressão dos pneus for verificada com os pneus quentes, a leitura será superior à leitura medida com os pneus frios. Isto é normal. Não libere o ar para igualar à pressão recomendada, senão a pressão ficará abaixo da especificada.

Os pneus sem câmara têm capacidade de autovedação quando furados. O ar escapará muito lentamente e a pressão começará a diminuir. Se a pressão diminuir com freqüência, inspecione cuidadosamente os pneus quanto à existência de furos.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato