Tudobox

Acabando com a Barriga

Dicas para perder gordura da região abdominal.

São inúmeras as causas que atuam, geralmente em conjunto, na formação de uma barriga fora de forma, saliente. Elas vão desde a carga genética advinda dos ascendentes, passando por alterações hormonais, falta de atividades física (sedentarismo) e má alimentação.

Algumas dicas são importantes para saber como acabar com a barriga. Vejamos:

Primeiro é preciso identificar os alimentos que favorecem o desenvolvimento da gordura abdominal e evitar o consumo em excesso dos mesmos. São eles os refrigerantes, o feijão, as frituras, pães, queijos, enlatados, embutidos, alimentos processados, presunto, salame, salsicha e sal em excesso.

Não há necessidade de cortar tais alimentos da dieta e deixar de consumi-los. Mas é preciso ter atenção especial com eles e reduzir o seu consumo.

O segundo passo é saber quais alimentos são adequados para uma dieta saudável e não promovem o desenvolvimento da gordura abdominal se ingeridos moderadamente. São eles o farelo de trigo, cereais integrais, pão integral, vagem, nozes, batata, cenoura, legumes, verduras, espinafre, maçã, frutas, chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, repolho, salsinha, tomate, pepino e outros do gênero.

O mais importante é manter uma alimentação balanceada, evitando as gorduras, frituras, doces e refrigerantes. Prefira as carnes magras e acrescentes legumes, verduras e frutas ao seu prato.

Evite concentrar a alimentação. Procure fazer refeições menos volumosas mais espaçadas, em torno de 5 vezes ao dia, sendo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.

Beba uma boa quantidade de água ao longo de dia, em torno de 2 (dois) litros. Mas procure evitar a ingestão de grandes quantidades durante as refeições, para impedir a sensação de barriga pesada e facilitar a digestão.

Por fim, é sempre indicada a a realização de atividade física rotineira. A gordura se acumula quando a ingestão de calorias é superior ao gasto. E as atividades físicas promovem a queima de calorias além de trazer toda sorte de benefícios à saúde.

Visite também outro artigo relacionado:

.:: Perder Barriga – Exercícios e Dieta ::.


E outro site a respeito do assunto:

.:: Como Perder Barriga ::.








Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato