Tudobox

Porque optar pelo Parto Normal

Conheça as vantagens e desvantagens do parto normal do bebê

O parto normal de bebê, também chamado de vaginal, natural ou fisiológico, é aquele para o qual o corpo da mulher foi preparado para realizar.

É indicada a realização do parto normal quando há boas condições de trajeto do feto, contrações uterinas com força compatível e quando não tenha ocorrido nenhuma intercorrência durante a gestação.

Atualmente o parto normal não é necessariamente acompanhado por dores fortes e intensas, pois a medicina já possui métodos para aliviá-las, inclusive com aplicação de anestesia peridual se necessário.

No momento do parto o colo do útero já estará bastante dilatado e as contrações terão se tornado suficientemente fortes para que as paredes do útero façam pressão sobre o bebê o impulsionando para fora, juntamente com o esforço da mãe.

Após a saída do bebê será expulsa a placenta, também por meio de contrações do útero.

Em alguns casos, como quando a gestação ultrapassar as 40 semanas, ou quando a sua continuidade representar riscos à criança, poderá ser feita a indução do parto, com uso de medicamentos.

----------
Atenção! Este artigo trata de assuntos relacionados a saúde. As informações aqui contidas possuem caráter preliminar, genérico e educacional, não substituindo de nenhuma forma as orientações de seu médico. Você não deve se determinar pelos dados aqui contidos. Consulte sempre um profissional e siga o tratamento por ele prescrito.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato