Tudobox

Tratamento de Varizes

Os tratamentos mais comuns para as varizes.

Varizes são dilatações de veias que fazem com que elas fiquem tortuosas. Geralmente surgem nos membros inferior do corpo e são mais comuns em mulheres, sendo relacionadas à herança genética.

Alguns fatores como a gravidez, obesidade, envelhecimento e menopausa são potenciais desencadeadores das varizes em pessoas que tenham pré-disposição.

As varizes podem aparecer como linhas avermelhadas ou azuladas, ou como nódulos de tom escuro salientes na pele. Elas são sinais de problemas respiratórios que devem receber tratamento para evitar complicações.

O tratamento de varizes vai ser indicado de acordo com o tipo, mas os resultados serão tão melhores e rápidos quanto mais cedo for procurada a assistência médica.

As varizes pequenas são tratadas com escleroterapia. Aqui um líquido ou uma espuma será injetado no vaso problemático com o auxílio de agulhas bastante finas. A reação provocada pelo líquido fará com que o vaso desapareça. A aplicação também pode ser feita com laser ou radiofrequência.

Uma cirurgia de pequeno porte será indicada para o tratamento das varizes maiores. O procedimento, também chamado de microcirurgia, poderá ser realizado até mesmo em um ambulatório com uso de anestesia local.

Alguns cuidados são importantes na prevenção das varizes, como evitar o uso de saltos altos, carregar menos pesos, não permanecer por longos períodos na mesma posição e, quando possível, deite-se com as pernas elevadas.

----------
Atenção! Este artigo trata de assuntos relacionados a saúde. As informações aqui contidas possuem caráter preliminar, genérico e educacional, não substituindo de nenhuma forma as orientações de seu médico. Você não deve se determinar pelos dados aqui contidos. Consulte sempre um profissional e siga o tratamento por ele prescrito.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato