Tudobox

Modelo de Ata de Assembleia de Condomínio

Saiba como elaborar uma ata de assembleia de condomínio utilizando o modelo que disponibilizamos.

Disponibilizamos abaixo um modelo de ata de assembleia de condomínio que poderá ser implementada e adaptada de acordo com as necessidades de cada caso:

-------------

ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE CONDOMÍNIO


CONDOMÍNIO: (nome)


Em (dia) de (mês) de (ano), às (horário) horas, no Edifício (nome), situado à (informar endereço completo), foi realizada reunião em assembleia geral do condomínio, a qual compareceram, pessoalmente ou por representantes, os seguintes condôminos: (fulano de tal), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (informar endereço, ou apenas o apartamento no edifício) ..... (repetir informando dados de todos os condôminos presentes) ....., todos assinando o Livro de Presença às fls. (informar), passando referido documento a integrar esta Ata.

Os condôminos deste condomínio foram convocados com antecedência para a realização desta assembleia geral, por meio de cartas-circulares com registro e protocolo, além do edital de convocação publicado no dia (informar) no Diário Oficial do Estado, no jornal local (informar), na portaria do prédio e elevadores (neste parágrafo exemplo, informar os meios em que foram convocados os condôminos).

Foi apresentada a seguinte ordem do dia: (informe os assuntos que serão debatidos na assembleia).

O síndico iniciou os trabalhos solicitando aos condôminos a escolha, entre os presentes, do presidente para presidir a Assembleia, sendo escolhido o Sr. (informar o nome), que indicou o Sr. (informar o nome) como secretário.


DOS TEMAS EM PAUTA

Superadas as formalidades iniciais, o presidente propôs a discussão do assunto primeiro assunto da pauta. (descreva aqui o primeiro tema da pauta), sendo aprovada pelos condôminos a seguinte solução (descreva qual foi a solução encontrada).

Na sequência foi colocado em discussão o segundo assunto da pauta (descreva aqui o segundo tema da pauta), sendo aprovada pelos condôminos a seguinte solução (descreva qual foi a solução encontrada).

(repita a forma para todos os temas em pauta)


DOS ASSUNTOS GERAIS

Esgotada a pauta, passamos a apreciar os assunto de cunho geral, trazidos por escrito pelos condôminos. O primeiro deles, formulado pelo condômino (nome) trata de (descreva aqui assunto levantado), sendo aprovada pelos condôminos a seguinte solução (descreva qual foi a solução encontrada).

O segundo assunto, formulado pelo condômino (nome) trata de (descreva aqui assunto levantado), sendo aprovada pelos condôminos a seguinte solução (descreva qual foi a solução encontrada).

(repita a forma para todos os temas levantados)


ENCERRAMENTO

Por fim, a palavra foi concedida àqueles que dela quisessem fazer uso para discorrer sobre qualquer assunto de interesse do condomínio. Não existindo manifestações, o presidente encerrou esta Assembléia Geral, que foi lavrada na presente ata, lido este instrumento assinam.


(Local), (dia) de (mês) de (ano)


(Nome e assinatura do Presidente)

(Nome e assinatura do Secretário)

(Nome e assinatura de todos os condôminos)

-------------








Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato