Tudobox

Tratamento para Joanete

Conheça os tratamentos indicados para cada caso de joanete.

O joanete é um mal que causa deformidade nos pés ao mesmo tempo em que causa dores e incômodos. Trata-se de um desvio do osso metatarsiano que costuma ocorrer no primeiro dedo do pé, geralmente em mulheres, formando uma saliência.

O problema atinge principalmente as mulheres em função do uso de sapatos de salto alto e bico fino, os quais agem como catalizadores para o surgimento do problema que tem origem em uma predisposição genética.

Para a joanete com grau de deformidade pequeno o tratamento costuma ser baseado na mudança de hábitos do paciente, com a indicação do uso de calcados mais confortáveis e colocação de material acolchoado entre os dedos e abaixo dos pés.

Já o tratamento indicado para os casos de deformidades maiores é a cirurgia para joanete, capaz de corrigir o problema livrando o paciente do incômodo e das dores, corrigindo a anatomia do local e a estética da pele.

A cirurgia é feita com anestesia geral ou pentabloqueio local. O paciente ficará internado por cerca de um dia e depois deverá permanecer até 15 dias sem pisar. Após este período, pelos próximos meses, deverá evitar longas caminhadas e esforços excessivos.

Se todas as orientações forem corretamente seguidas a cirurgia resultará na extinção definitiva do joanete.


----------
Atenção! Este artigo trata de assuntos relacionados a saúde. As informações aqui contidas possuem caráter preliminar, genérico e educacional, não substituindo de nenhuma forma as orientações de seu médico. Você não deve se determinar apenas pelos dados aqui contidos. Consulte sempre um profissional e siga o tratamento por ele prescrito.







Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato