Tudobox

Benefícios do Chá Verde

Conheça as propriedades que fazem do chá verde uma bebida cada vez mais popular.

O chá verde é um tipo de chá composto pela erva Camellia sinensis. A bebida é bastante comum na China e no Japão, e vem se tornando cada vez mais popular no ocidente.

A boa reputação do chá verde se deve aos benefícios que lhe são atribuídos. Ele possui propriedades antioxidantes, advindas da catequina, que controlam os radicais livres reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e o envelhecmento precoce.

O chá verde ainda ajuda na produção de ácidos estomacais ajudando no processo digestivo.

O chá verde ainda responde por outro benefício, a prevenção do câncer. Isso se deve aos bioflavonóides, substâncias que agem contra as modificações celulares que ocorrem na formação dos tumores.

Outro efeito buscado no chá verde é o emagrecimento. O chá acelera o metabolismo elevando a temperatura corporal, o que resulta em maior queima de gordura. Para alcançar efeitos relevantes neste sentido, entretanto, é necessária a ingestão em grandes quantidades, algo como um litro diário.

Por fim, são ainda atribuídos ao chá verde efeitos antiinflamatórios, o que representa um grande benefício ao organismo.

É importante ressaltar, entretanto, que o chá verde contém cafeína, de modo que não deve ser ingerido no período noturno para evitar distúrbios de sono. Também não deve ser tomado após as refeições, pois pode prejudicar a absorção de outros nutrientes.

Para preparar o chá verde não deixe a água ferver, pois caso as folhas sejam cozidas a bebida terá um sabor amargo. Não deve permanecer em infusão por mais de 3 minutos.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato