Tudobox

Cuidados na Manicure e Pedicure

Saiba quais os cuidados a serem observados na manicure e pedicure.

Mulheres que fazem visitas frequentes ao salão de beleza para tratamento das unhas dos pés e mãos, manicure e pedicure, devem estar atentas à diversos cuidados necessários para evitar contaminação por doenças como a hepatite C.

A hepatite C é transmitida por um vírus que pode sobreviver por vários dias nos instrumentos utilizados ou mesmo nos frascos de esmalte.

A doença é grave e, se não tratada corretamente, pode causa malefícios ao fígado e ocasionar, inclusive, o câncer hepático.

Os cuidados a serem adotados pelo salão para evitar a proliferação desse doenças passam principalmente pela correta esterilização dos instrumentos, como alicates, cortadores e palitos, nos quais os vírus podem se alojar em virtude de contato direto com o sangue contaminado.

Caso não seja realizada uma esterilização eficiente destes instrumentos, e eles forem utilizados em outra pessoa, as chances de contaminação são relevantes.

Para afastar estes riscos os instrumentos devem ser esterilizados em máquinas como estufas ou autoclaves, que eliminam todas as formas de vida de microorganismos por meio de elevada pressão e temperatura.

Também se faz uso da Cuba de Ultra-som, outro método eficiente utilizado para aniquilar formas de vida intrusas nos instrumentos tornando-se estéreis.

Além da utilização destes métodos, o salão deverá ter cuidados básicos de higiene e limpeza do ambiente, oferecendo às clientes uma estrutura propícia para os serviços oferecidos.







Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato