Tudobox

Eliminar Gordura Localizada

Como perder gordura localizada. Informações para homens e mulheres.

A gordura localizada atinge tanto homens quanto mulheres. Estas, geralmente acumulam mais gordura nos quadris, glúteos e barriga. Já aqueles, apesar de apresentarem uma menor incidência de gorduras localizadas, tendem a acumular o tecido adiposo principalmente no abdômen.

Apesar de ter origem em fatores hormonais, fazendo parte das características sexuais, o excesso de gordura pode ser evitado com uma dieta balanceada e exercícios regulares.

Sabe-se que a combinação mais eficiente no combate a estas gorduras é o exercício com peso, como a musculação, de quatro a cinco vezes por semana, e os exercícios aeróbios entre seis e sete vezes por semana.

A queima calórica e de gordura é proporcional à intensidade do exercício. De outro lado, aumentando a massa muscular você acelera o seu metabolismo, de modo que reduz o percentual de gordura.

Portanto, é indicado conciliar uma dieta com exercícios físicos, ou ainda, se necessário, tratamentos estéticos. É importante ainda contar com o acompanhamento de profissionais especializados, tais como nutricionista, professor de educação física, fisioterapeuta, esteticistas e médicos.








Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato