Tudobox

Benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau

Saiba como permanecer saudável aproveitando os benefícios do óleo de fígado de bacalhau.

Ok! É preciso reconhecer que o óleo de fígado de bacalhau não é a mais suculenta das bebidas. Entretanto, não se pode negar que seus benefícios são muitos para a saúde.

O óleo de fígado de bacalhau contém grandes concentrações de vitamina D e A, além de ácido graxo Ômega-3, essencial para nossa dieta.

Vale frisar ainda que existem versões do óleo com aditivos que lhe conferem outros sabores, como laranja, por exemplo, ajudando principalmente no consumo pelas crianças.

As propriedades do óleo são importantes para garantir ossos e dentes fortes, além de proteger contra fraqueza muscular e regular os batimentos cardíacos. Sabe-se ainda que ajuda a aumentar a imunidade e prevenir diversas doenças, como o câncer.

Outro aspecto a ser observado é que as únicas fontes de vitamina D são a partir do sol, ou consumir um alimento que a contenha, e não são muitos. É por essa razão que muitas pessoas adoecem mais facilmente no inverno, em decorrência da pouca exposição ao sol. Essa deficiência pode ser suprida com o consumo do óleo de fígado de bacalhau.

Para obter os benefícios você pode, ingerir uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau junto ao café da manhã.

Outra opção é comprá-lo em forma de comprimidos, uma uma farmácia ou loja de alimentos naturais. Um comprimido por dia é o suficiente para a maioria das pessoas.

Você também pode misturar uma colherada de óleo de fígado de bacalhau em um copo de suco de fruta, o que propicia um disfarce para o sabor pouco agradável.

Por fim, como é recomendável para qualquer alteração na dieta, deve-se discutir os benefícios da adição de óleo de fígado de bacalhau em seus hábitos alimentares com o seu médico.








Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato