Tudobox

Como tirar seu nome do SPC e do Serasa

Saiba como proceder para ter seu nome excluído dos cadastros de proteção ao crédito.

SPC significa Serviço de Proteção ao Crédito. Trata-se de um banco de dados de informações de crédito organizado pelas associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas, que trocam informações sobre inadimplência de consumidores.

A Serasa é uma empresa que armazena dados cadastrais de empresas e cidadãos e informações que indicam dívidas vencidas e não pagas e os registros de protesto de título, ações judiciais, cheques sem fundos e outros registros.

Ambos os cadastros são destinados a dar apoio às decisões de crédito, de modo que as lojas podem saber se determinada pessoa encontra-se com débitos pendentes antes de lhe conceder parcelamentos e outras formas de crédito.

Caso seu nome esteja inscrito em algum desses cadastros, a forma mais evidente para solucionar o problema é quitar a dívida. O credor que havia indicado seu nome informará aos serviços que seu nome deverá ser retirado do cadastro.

Exija sempre um comprovante de pagamento da dívida para ser utilizado caso seu nome não seja retirado dos cadastros de inadimplentes, hipótese em que você deverá procurar o Procon ou um advogado.

Outra forma de ter o nome excluído dos serviços de proteção ao crédito é renegociar a dívida junto ao credor. Feito isso, a dívida antiga deixará de existir e surgirá um novo compromisso. Este, no qual você estará pontual, de modo que seu nome deverá ser excluído dos cadastros do SPC ou Serasa.

Certifique-se também de obter uma via deste acordo, pois ele será necessário caso seu nome não seja retirado dos cadastros de inadimplentes, situação na qual você igualmente deverá consultar o Procon ou um advogado.

Estas são as maneiras disponíveis para que você possa limpar seu nome do SPC e Serasa.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato