Tudobox

Como Surgem as Acnes e o que Fazer para Evitá-las

Saiba o que causa o aparecimento das espinhas no rosto e como evitá-las.

A acne é uma considerada uma doença dermatológica que age no folículo piloso, que é formado pelas glândulas sebáceas e pelos. A função das glândulas sebáceas é impedir o ressecamento da pelo por meio da produção de sebo.

A acne ocorre geralmente não a produção do sebo aumenta por alguma razão, como fatores hormonais. Ocorre que as células das camadas externas da pele possuem um gradativo processo de descamação, que quando ocorre muito rápido pode entupir o poro, obstruindo-o. Com a obstrução, o sebo não pode sair, formando-se um comendão, também chamado de cravo.

Esse excesso de sebo acumulado tem grande facilidade para proliferação de bactérias, principalmente uma chama propionibacterium acnes, que causa um processo inflamatório formando as espinhas. A espinha é, portanto, um cravo inflamado.

Para combater as espinhas, portanto, é necessário manter o rosto sempre limpo, utilizando preferencialmente sabonetes antibacteriados e produtos que impeçam a acumulação de sebo e que podem ser adquiridos em farmácias, especialmente aqueles que possuem ácibo salicílico em sua fórmula, pois são adequados para remover as células mortas.

Esfoliantes de pelo também são recomendáveis, especialmente os esfoliantes anticravos.

Outra dica importante é consultar um dermatologista que poderá avaliar o seu tipo de pele e outros fatores individuais afim de receitar o tratamento mais adequado para você.







Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato