Tudobox

Saiba mais sobre a Drenagem Linfática

Descubra a finalidade da massagem e saiba se pode lhe ser benéfica.

A Drenagem Linfática consiste em um tipo de massagem criada nos anos 30 por um dinamarquês chamado Vodder, com auxílio de sua esposa. A finalidade da massagem é expulsar microorganismos e outras substâncias prejudiciais ao corpo do paciente.

Estima-se que a drenagem linfática é capaz de auxiliar a circulação do organismo ao mesmo tempo em que elimina toxinas dos tecidos, sendo muito utilizada para tratamento de inchaços, edemas, problemas de circulação e até mesmo processos de emagrecimento.

O termo “linfático” faz parte do nome do procedimento em uma referência ao sistema linfático, a rede que produz e transporta fluido linfático dos tecidos para o sistema circulatório. Trata-se de um importante componente do sistema imunológico, atuando junto aos glóbulos brancos para combater vírus e bactérias.

Atualmente a drenagem linfática por ser feita de forma manual ou com auxílio de aparelhos, corporal ou facial, ambas com resultados satisfatórios se executada de forma correta por profissional capacitado.

Entretanto, importa ressaltar que a técnica não é indicada em todos os casos, cabendo uma prévia avaliação médica, pois as condições clínicas do paciente, se graves, podem exigir tratamentos específicos.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato