Tudobox

Tratamento para Manchas de Pele

Saiba como tirar as manchas e tornar a pele saudável e homogênea.

As manchas de pele são uma grande fonte de incômodo para homens e mulheres que buscam uma aparência mais jovem e saudável.

As mais comuns são marcas de espinha, sardas e manchas causadas por gravidez. Essas manchas podem ser evitadas pela prevenção ou apagas por meio de tratamentos.

Um tratamento muito comum e eficiente para manchas de pele envolve o uso de medicamentos e cosméticos tópicos baseados no ácido retinoico e hidroquinona.

O ácido retinoico promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno, além de reorganizar as fibras danificadas pela exposição excessiva ao sol beneficiando a irrigação da pele.

A hidroquinona é um agente despigmentante, sendo eficaz no tratamento das desordens de pigmentação. O produto não deve ser aplicado em grandes extensões da pele, em crianças com idade inferior a 12 anos ou durante a gravidez e a amamentação.

Outro método de tratamento é a microcauterização. Aqui se promove a destruição das células na região da mancha indesejada por meio da temperatura elevada e carga elétrica. Surgirá uma crosta no local que permanecerá por cerca de 10 dias.

Um tratamento quase inverso ao descrito acima é chamado de "neve carbônica". Nele, ao invés da alta temperatura, utiliza-se um instrumento com a ponta congelada. O frio intenso será responsável pela destruição da mancha, havendo também o surgimento de uma crosta que durará o mesmo período.

Temos ainda o pelling químico, a aplicação substâncias químicas com a função de remover células mortas, fazendo com que a pele descame e surja uma nova camada, livre da mancha. Este peeling pode ser superficial, médio ou profundo, de acordo com o diagnóstico da mancha a ser tratada.

Importante frisar um dermatologista deverá ser consultado para indicação do método mas apropriado para tratamento das manchas de cada paciente.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato