Tudobox

Como Instalar Ubuntu Facilmente

A maneira mais simples de se instalar Ubuntu Linux, sem alterar o Windows, usando Wubi.

O Ubuntu é um dos mais populares sistemas operacionais baseados em Linux. É um dos grandes responsáveis pela recente popularização do Linux entre usuários comuns, pela facilidade de uso e grande adaptação a uma ampla gama de hardwares.

O sistema operacional já traz consigo uma completa suite de aplicativos, incluindo navegador web, mensageiro, editor de textos, planilhas, jogos e muito mais, sem nenhum custo para o usuário.

A maneira mais simples de instalar o Ubuntu Linux em seu computador é através do Wubi. Isso não vai alterar suas partições nem interferir no funcionamento do Windows, podendo ser posteriormente desinstalado como qualquer outro programa.

Uma vez instalado, sempre que você iniciar o computador surgirá um menu questionando se você deseja acessar o Windows ou o Ubuntu. Para tanto, siga as orientações abaixo:

- O primeiro passo é baixar a versão mais recente do Wubi, para isso acesse a página de downloads pelo link abaixo:

.:: Wubi – Download ::.


- Feito isso, execute o Wubi e selecione a unidade em que o Ubuntu será instalado (geralmente “C”), o tamanho da instalação (geralmente 5 GB), o Idioma Português BR, digite um nome de usuário e a senha, que serão usados para acessar o Ubuntu.

- A instalação seguirá fazendo o download dos arquivos necessários (próximo de 700MB) e instalando-os. Após isso você será solicitado a reiniciar o computador.

- Quando o sistema reiniciar escolha no menu a opção “Ubuntu” e aguarde os passos finais que irão concluir a instalação. Feito isso você poderá acessar o Ubuntu normalmente usando o nome de usuário e senha escolhidos no início do processo.

O Ubuntu está instalado. Aproveite, explore o novo sistema gratuito e descubra seus recursos. Você poderá usar o Windows ou o Ubuntu quando quiser, bastando escolher o sistema desejado sempre que reiniciar o computador.

Se, posteriormente, você quiser desinstalar o Ubuntu, basta, pelo Windows, acessar o painel de controle, adicionar ou remover programas, e remover o programa denominado “Ubuntu”. Tudo voltará a ser como antes da instalação.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato