Tudobox

Como decorar o Quarto do Bebê

Dicas para fazer uma boa decoração do quarto do bebê.

A decoração do quarto do bebê é um momento bastante esperado pelos pais, pois é neste ambiente que a criança irá passar boa parte de seus primeiros anos de vida.

Apesar da empolgação dos pais aos fazer as escolhas, é recomendado que alguns princípios sejam observados, de modo que o quarto do bebê seja um ambiente aconchegante acima de tudo, e não um festival de cores de objetos.

Mas a primeira dica diz respeito ao aspecto tempo, sendo importante que mãe comece a decoração com antecedência, pois nos últimos meses de gestação o deslocamento e as atividades serão mais desgastantes. É interessante que neste momento a decoração já esteja pronta para que a gestante possa ter mais descanso e tranqüilidade.

Quanto à decoração propriamente dita, escolha variações de cores agradáveis e leves, que tornam o ambiente mais afável e ajudam a relaxar. Desenhos infantis costumam ser uma boa opção em uma das paredes.

Evite o excesso de cores como amarelo, vermelho, azul e verde. Como são cores que aguçam a percepção das crianças, devem estar presentes em brinquedos e alguns objetos, mas não devem predominar no ambiente.

Para a distribuição dos móveis, uma boa opção é posiciona-los próximos às paredes laterais, permitindo que o meio do quarto seja utilizado nos momento de interação e brincadeiras.

Dispositivos que regulam a intensidade da luz, como dimers, são especialmente úteis para os momentos que antecedem a hora de dormir, pois a redução da luminosidade favorece o relaxamento.

Tenha o cuidado de escolher tapetes e cortinas antialérgicos para evitar problemas respiratórios e móveis sem quinas para prevenir acidentes.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato