Tudobox

Esteja em vantagem na busca por Emprego

Saiba como ficar em vantagem na procura por trabalho.

Se você estiver procurando por um novo emprego, então saiba que aqui temos forte influência das relações e influencias sociais. Temos pessoas mais bem posicionadas que outras.

Alguma vez você já passou por uma entrevista de emprego onde tudo correu bem, deixou seu currículo mas depois foi avisado que não foi selecionado para vaga? Outro candidato acabou sendo escolhido, mas você não compreendeu a razão.

Ocorre que muitas empresas anunciam vagas de emprego apenas para transparecer um processo justo frente à sociedade, mas na realidade já existe alguém indicado para assumir aquela vaga. Isso pode parecer injusto, mas muitas vezes é um fato.

Então, o que você pode fazer para obter essa vantagem? Como aquela vaga pode estar reservada para você?

A resposta é simples, rede de contatos.

Manter uma saudável e estratégica rede de contatos é muito importante hoje em dia. Você vai perceber que após vários meses de integração automaticamente você vai descobrir quem está fazem o quê, quem está se movendo, e enxergará as oportunidades de trabalho antecipadamente.

Você será capaz de descobrir até mesmo empregos que ninguém mais sabe a respeito, declarar seu interesse, ter uma conversa rápida e a vaga será sua.

O ponto é, você deve ter uma rede de contatos necessária para sua carreira, e não apenas uma rede bonita ou divertida. E estamos falando aqui de manter contato com pessoas posicionadas no mercado de trabalho. Quem já está trabalhando sempre estará mais informado sobre as oportunidades do ramo do que quem está de fora.

Para isso é importante que você, por exemplo, faça cursos de qualificação. Seja antenado sobre quem trabalha onde e mantenha uma certa proximidade, crie laços de amizade. Tenha contato com professores, demonstre interesse, afinal, estes geralmente desempenham funções importantes dentro de seu campo profissional e tem grande poder de indicação.

A dica, portanto, é manter uma rede de contatos estratégica, tornando-se a opção óbvia para ocupação de vagas de trabalho que venham surgir.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato