Tudobox

Aumentando as chances de sucesso na Entrevista de Emprego

Algumas dicas podem fazer toda a diferença na sua busca por trabalho.

Quando você está procurando emprego, um ponto inevitável é a temida entrevista. Você está sempre tentando chegar a ela, mas quando se depara com esse momento, geralmente está ansioso e nervoso.

O que você pode fazer para se dar bem na entrevista? Primeiramente é preciso se preparar para dar boas respostas ao entrevistador. E para isso não bastar estar familiarizado com o ramo profissional, é preciso estar por dentro das atividades da empresa.

Se você quer impressionar, mostre que tem conhecimento sobre a empresa. Demonstre que você sabe o que eles estão fazendo. E, para isso, uma boa ferramenta é a internet.

Acesse o site da empresa, muito comum hoje em dia mesmo nas mais modestas, e se inteire sobre seus objetivos, áreas de atuação, realizações e produtos ou serviços.

Utilize ferramentas de busca, como o Google, para encontrar informações adicionais. Muitos dados importantes podem ser obtidos ai, como participações em licitações, comentários de clientes, etc.

Se você fizer tudo isso, o entrevistador terá a percepção de que você colocou tempo e esforço nessa entrevista, o que melhora muito sua imagem ante outros candidatos que possam passar por desinteressados.

Outro aspecto a ser observado durante a entrevista é mais subjetivo. Terá melhores chances aquele candidato com que o entrevistador melhor se familiarizar.

Para isso, procure adotar uma postura e comportamento que não sejam muito diferentes do entrevistador. Tenha um padrão de voz de acordo com o ambiente e procure e não tenha uma expressão fechada.

Mantenha contato visual com os olhos do entrevistador, transpareça positividade, ouça com atenção, seja específico nas respostas e fale de si mesmo quando tiver oportunidade, tendo o cuidado de abordar apenas suas boas características.

Observado estes princípios você certamente estará aumentando suas chances de sucesso na entrevista.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato