Tudobox

Modelo de Declaração de Cancelamento de Comunicação de Venda

Documento utilizado para cancelar uma comunicação de venda de veículo junto ao Detran.

Quando o proprietário de um veículo realiza sua venda para um terceiro, deverá preencher o CRV (Certificado de Registro do Veículo) com os dados do comprador e valor do negócio. Em seguida será necessário reconhecer a firma em cartório antes que o documento seja apresentado ao Detran.

Caberá ainda ao vendedor realizar a comunicação de venda ao Detran por meio de formulário próprio, juntando cópia autenticada do CRV.

Contudo, por motivos diversos, como a perda ou rasura do CRV, pode ser necessário solicitar o cancelamento daquela comunicação para, posteriormente, solicitar uma segunda via do documento.

Assim, segue uma declaração de cancelamento de comunicação de venda:


-----------------

Declaração de Cancelamento de Comunicação de Venda


Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), juntamente com o Sr. (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), vem solicitar junto ao Detran o cancelamento do comunicado de venda do veículo de placa (informar) por motivo de (rasura/perda/outro) para emissão de 2ª via de CRV.

Estando ciente das implicações legais que podem advir da prestação de falsa declaração ao poder público assumo total responsabilidade.


(localidade), (dia) de (mês) de (ano).


(assinatura)
(nome do proprietário)
Proprietário


(assinatura)
(Nome do comprador)
Comprador

-----------------


Obs: É necessário o reconhecimento da firma em cartório do proprietário e do comprador.







Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato