Tudobox

Modelo de Comunicação de Venda de Veículo

Um comunicado de venda de veículo a ser apresentado no Detran.

O comunicado de venda de veículo é o documento utilizado para dar ciência ao Detran sobre a venda do bem com a finalidade de isentar o antigo proprietário de responsabilidades futuras sobre fatos envolvendo o veículo em questão.

Assim, segue um modelo de comunicação de venda de veículo:


-----------------------

Modelo de Comunicação de Venda de Veículo

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), comunico a este Detran, nos termos do artigo 134 do CTB, que o veículo (marca e modelo), cor (cor), ano (ano), placa (placa), CRV (informar), chassis (informar), foi por mim vendido ao Sr. (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), em (data da venda), conforme fotocópia autenticada da autorização para transferência do veículo (CRV) anexa, devidamente preenchida e com a minha assinatura reconhecida.

Por ser verdade, firmo e assino a presente comunicação.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)

-----------------------

Obs: Reconhecer firma em cartório. Juntar cópia do CPF e RG do proprietário e do Recibo de Compra e Venda (CRV) preenchido e reconhecido firma. Recolher as taxas necessárias. Apresentar a comunicação em duas vias e reter uma delas protocolada.








Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato