Tudobox

Alimentos que Ajudam a Diminuir a Pressão Arterial

Listamos cinco alimentos que podem ajudar a evitar a hipertensão.

A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é um problema que nem sempre apresenta sintomas claros, mas trata-se de um mal que ocasiona esforço excessivo ao coração podendo ocasionar inclusive a morte se não tratada.

O tratamento normalmente é realizado por meio de administração de um grande rol de medicamentos aliado à mudanças no estilo de vida do paciente.

Felizmente alguns alimentos apresentam propriedades que ajudam sobremaneira a pessoa que precisa diminuir a pressão arterial, mantendo-a sob controle. São eles:

Extrato de semente de uva. Diversos estudos demonstram que este alimento pode reduzir a pressão arterial elevada após cerca oito semanas de uso. A substância é rica em anti-oxidantes de polifenal que aumentam a dilatação dos vasos sanguíneos melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo a pressão arterial.

Nozes. Os benefícios das nozes já são conhecidos. Este alimento não leva ao ganho de peso se consumido moderadamente, reduz o colesterol ruim e ainda diminui a pressão arterial.

Suco de beterraba. Este vegetal possui nitrato que ajuda a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos e, consequentemente, melhorar o fluxo sanguíneo. Uma xícara de suco de beterraba por dia pode ajudar a reduzir a hipertensão.

Uvas passas. Já falamos aqui sobre o extrato de semente de uva, mas o fato é que há estudos demonstrando que a ingestão diária de uvas passas provocou uma significativa redução na pressão arterial dos indivíduos pesquisados.

Semente de linhaça. A ingestão diária de cerca de 30 gramas de linhaça moída é suficiente para produzir melhorias em quadros de pressão alta. Além disso, o alimento ajuda a controlar o colesterol e promove o bom funcionamento do intestino.

Indivíduos com quadro de pressão alta, contudo, devem sempre consultar um médico e seguir o tratamento prescrito.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato