Tudobox

Alimentos para Fortalecer os Ossos e Hidratar a Pele

Conheça os alimentos que ajudam a manter a pele hidratada ao mesmo tempo em que previnem a osteoporose.

Manter a pele hidratada nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente no inverno, quando a humidade do ar atinge os menores níveis do ano.

Este tipo de ambiente pode desidratar a sua pela dando uma aparência de envelhecimento e as loções e cremes dão alívio apenas temporário.

Outra preocupação constante é sobre como manter os ossos fortes evitando os riscos de uma presente ou futura osteoporose.

Felizmente, alguns alimentos podem agir nestas duas frentes, mantendo sua pele hidratada e fortalecendo seus ossos.

• O salmão é rico em Ômega 3 e uma ótima fonte de vitamina D, além de conter a ubiquinona, um poderoso antioxidante.

Além disso, o salmão contém ainda selênio, que desempenha um importante papel na saúde da pele, sendo um mineral que ajuda a eliminar toxinas. Baixos níveis de selênio são ainda associados ao desenvolvimento da osteoporose.

• Os ovos são outra fonte de vitamina D, além das vitaminas B, incluindo B6, B9 e B12, que trabalham juntas para diminuir os níveis de homocisteína, uma aminoácido associado ao risco de fraturas.

A deficiência de vitamina D, por sua vez, torna a pele mais frágil, fina e envelhecida.

• As nozes são uma rica fonte de cobre e boro, além de serem uma excelente fonte de Ômega 3, que aumenta a capacidade da pele de reter umidade. Outro efeito é o aumento da absorção de cálcio o auxílio na síntese de colágeno.

Quanto ao cobre, este é um elemento chave no processo enzimático que desenvolve e mantém os ossos e as articulações. Já o boro trabalha com a vitamina D no metabolismo ósseo e reduz e excreção de cálcio e magnésio.

• A linhaça é uma rica fonte de cálcio que ajuda na construção dos ossos. Mesmo não parecendo muito hidratante, a linhaça é repleta de Ômega 3, que é anti-inflamatório e ajuda a manter as membranas celulares intactas e promover a retenção da umidade na pele.

• O aipo é um saboroso fortalecedor dos ossos além de ser carregado com água pura e minerais como boro e sílica, sendo ainda rico em cálcio. O aipo contém também vitamina K, essencial para absorção do cálcio.

Outro benefício do aipo é ser um dos vegetais mais alcalinizantes que existem, com a capacidade de equilibrar a acidez do sangue tornando-o menos ácido.

• Por fim, o pepino é outro vegetal rico em água e que contém grandes quantidades de sílica, um mineral que combate desidratação da pele, cabelos e unhas.

A sílica ajuda a construir o tecido conjuntivo com colágeno e desempenha um importante papel na assimilação do cálcio, atuando na mineralização dos ossos.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato