Tudobox

Saiba como o Estresse pode Elevar os níveis de Colesterol

Explicamos como o colesterol pode ser influenciado pelo estresse.

Já falamos muito aqui sobre o colesterol e também fornecemos orientações para que você possa adotar algumas medidas para baixar o colesterol.

Agora vamos explicar de que forma estresse afeta o colesterol aumentando o seus níveis e favorecendo, assim, o surgimento de doenças cardíacas.

• O estresse estimula o corpo a produzir mais energia na forma de ácidos graxos e glicose. Estas substâncias requererem um esforço do fígado que o faz produzir e secretar mais colesterol LDL que é transportado para outros tecidos do corpo;

• A capacidade que o corpo possui para se livrar do excesso de colesterol é severamente afetada pelo estresse, o que contribui para o aumento do acúmulo desta substância no organismo;

• Uma série de processos inflamatórios no organismo é desencadeada pelo estresse. Isso provoca diretamente um aumento na produção do colesterol.

Assim, embora o estresse não a causa determinante para o aumento dos níveis de colesterol, sendo esta responsabilidade do que comemos, do quanto nos exercitamos e da nossa composição genética, ele aparece como um dos elementos a serem observados e controlados na busca por uma vida mais saudável.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato