Tudobox

Como Pegar no Sono mais Rápido

Saiba como adormecer mais rapidamente se você tem problemas para dormir.

Noites mal dormidas não fazem apenas com que você fique bocejando ao longo do dia. Os problemas de sono vão muito além e atrapalham desde seu desempenho no trabalho até sua vida sexual.

A insônia tem relação até mesmo como o mau humor, raiva, depressão e potencializa o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Em atenção a estes problemas, seguem algumas orientações para que você possa dormir melhor e mais rapidamente.

• Elimine os ruídos irritantes. Esta dica pode parecer óbvia, mas se você tem um ventilador ou condicionador de ar que emitem ruídos anormais, é hora de mandar estes aparelhos para o conserto ou mesmo substituí-los.

Se outros moradores da casa ficam acordados até mais tarde, conscientize-os de que é preciso conversar mais baixo a partir de certo horário, assim como diminuir o volume do televisor, videogame ou da música.

Prepare o seu corpo. Algumas medidas podem fornecer o relaxamento necessário ao seu corpo para facilitar o adormecimento. Contraia os dedos dos pés com força por cerca de cinco segundos e depois relaxe. Faça o mesmo com os dedos das mãos e em seguida com os demais membros do corpo. Por fim, estenda braços e pernas por alguns instantes no movimento conhecido como espreguiçar.

Evite o calor. A maioria das pessoas tem maior facilidade para dormir quando o ambiente se encontra em uma temperatura mais baixa, e não no calor.

Portanto, um aparelho de ar condicionado pode ser essencial para melhorar a qualidade do seu sono. Se você não possui um, talvez seja necessário planejar essa aquisição.

• Se você possui um televisor no quarto, mantenha-o desligado na hora de dormir. Nada de assistir TV até pegar no sono, pois o efeito será o inverso e você ficará acordado por mais tempo. Além disso, a programação poderá deixá-lo em estado de alerta ao invés de relaxado.

• Quando você estiver na cama é o momento de relaxar. Não fique meditando sobre os acontecimentos do dia, pensando nos problemas ou no que você terá que fazer amanhã. O dia seguinte deve sim ser planejado, mas a hora de dormir não é o momento apropriado para isso.

Da mesma forma, não use seu smartphone para jogar ou navegar na internet quando estiver na cama. Isso vai mantê-lo acordado e roubar tempo precioso de sono.

Ao invés disso, imagine apenas lugares tranquilos, como uma praia agradável, uma cabana no meio da natureza, uma varanda com chuva leve, etc. Tudo isso vai sinalizar ao seu cérebro condições de relaxamento.

• Por fim, leia nosso artigo sobre alimentos para dormir melhor e outro com dicas de como ter uma boa noite de sono.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato