Tudobox

Causas da LER/DORT

Veja quais são as causas mais comuns das lesões por esforço repetitivo.

Alguns fatores de risco são tidos como as principais causas das LER/DORT, todos relacionados ao trabalho, e geralmente mais de um fator estará envolvido no surgimento da doença.

Assim, as principais causas das LER/DORT, são:

Físicas e Biomecânicas: Excesso de movimentos repetitivos; Necessidade exagerada de uso de força muscular; postura incorreta ou por longo tempo; falta de preparo físico; etc.

Organização do Trabalho: Trabalhos que envolvem diretamente movimentos repetitivos; problemas na relação entre empregados e seus superiores; ausência de período de pausa e descanso; local de trabalho desconfortável e inadequado; ritmo muito acelerado para cumprimento de metas; jornadas excessivas de trabalho; etc.

Psicossociais: Ansiedade, depressão, estresse ocupacional devido à pressão excessiva, busca exacerbada por percefcionismo, ritmo de trabalho elevado, ambiente pesado, etc.

O conjunto dos fatores acima, e até mesmo uma predisposição genética, podem levar o trabalhador a desenvolver as LER/DORT.

Para saber como identificar os surgimento dos sintomas, veja o artigo abaixo:

.:: Sintomas da LER/DORT ::.


----------
Atenção! Este artigo trata de assuntos relacionados a saúde. As informações aqui contidas possuem caráter preliminar, genérico e educacional, não substituindo de nenhuma forma as orientações de seu médico. Você não deve se determinar pelos dados aqui contidos. Consulte sempre um profissional e siga o tratamento por ele prescrito.







Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato