Tudobox

Modelo de Reclamação por Cobrança Excessiva de Energia

Reclamação em caso de cobrança desproporcional de energia elétrica.

Na hipótese de uma cobrança excessiva e desproporcional de energia elétrica, sem que tenha havido qualquer alteração no consumo do imóvel, pode ser necessária uma reclamação junto à companhia de fornecimento.

Assim, segue um modelo de reclamação por cobrança excessiva de energia.


-----------------

À
(nome da companhia de fornecimento de energia)


Ref. Cobrança excessiva.


(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar), titular da Unidade Consumidora nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), vem expor e requerer o que segue.

Resido no endereço supracitado há mais de 10 anos. Neste tempo minhas faturas de energia tem se mantido em uma média constante com poucas alterações.

Entretanto, em minha fatura de energia atual, com vencimento em (data), com leitura realizada em (data), consta o consumo de (informar) kWh, uma quantidade extremamente elevada e sem precedentes nesta unidade consumidora.

No mesmo mês do ano passado, inclusive, o consumo foi de apenas (informar) kWh.

Os (informar) KWh registrados representam mais que o dobro do consumo médio, gerando grande estranheza.

Não houve aquisição ou utilização de novos eletrodomésticos ou qualquer atividade fora da rotina que pudesse ocasionar tamanho aumento de consumo. O próprio histórico dos meses anteriores presente na fatura revela que se trata de um registro anormal de consumo.

Ante o exposto, venho requerer que sejam tomadas providências no sentido de que seja reavaliado o consumo apontado na fatura, inclusive com a verificação das instalações externas da rede de energia de modo que sejam localizados e corrigidos os problemas que possam ter ocasionado tal faturamento excessivo, procedendo-se o ajuste da referida fatura.

Termos em que,

Pede deferimento.

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome)
-----------------


Obs: Apresentar a reclamação em duas vias, retendo uma delas devidamente protocolada.










Redes Sociais






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Editorial | Política de Privacidade | Contato